segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DEUS, OS GRANDES LUMINARES E O NOSSO CALENDÁRIO

Pense Nisto:

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. E assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares; o luminar maior para governar o dia e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã; o dia quarto” (Gn 1.14-18).

No quarto dia da criação Deus ordenou a presença de luminares na expansão dos céus para haver separação entre o dia e a noite, sendo estes notadamente o sol e a lua, os dois grandes luminares. O sol e a lua deveriam também no propósito de Deus, servirem como sinais para tempos determinados e para dias e anos.
A cada ano a terra gira em seu próprio eixo mais de 942 milhões de quilômetros ao redor do sol a uma velocidade de 107 mil quilômetros por hora. O curso da terra em volta do sol estabelece o período de um ano, enquanto que sua rotação em seu eixo estabelece o período de um dia. A terra leva 365 dias, 5 horas e cerca de 48 minutos para completar um circuito em volta do sol; e 23 horas e 56 minutos para completar uma rotação em seu próprio eixo.
A lua é um corpo escuro e opaco, porém ela transmite a luz do sol. A parte virada para o sol é sempre luminosa e a outra metade escura. O curso da lua em volta da terra estabelece o período de um mês. Enquanto a lua faz uma volta completa ao redor da terra, diferentes áreas da metade iluminada causam as diferentes fases da lua. Cada uma dessas fases demora cerca de uma semana, de forma que, o conjunto das quatro fases demora um período lunar, que é de 29,5 dias.
Conforme pode-se perceber, o nosso calendário se baseia  na astronomia, e assim a vontade de Deus é literalmente cumprida pelas leis que governam sua criação, tendo estas sido por Ele mesmo estabelecida. Que neste ano de 2012, como igreja do Senhor, possamos refletir a luz dAquele que é o Sol da Justiça, nosso eterno e amado Senhor e Salvador Jesus Cristo, sendo obedientes à sua vontade, para que seus eternos propósitos se cumpram também em nossas vidas. Ao Único e Verdadeiro Deus, nas Pessoas do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Criador e Sustentador do Universo seja a glória eternamente, Amém! Que Deus abençoe a todos neste novo ano que se inicia.

Magda Narciso Leite



3 comentários:

Miss Edileusa Brito disse...

Uma Bencao poder compartilhar esta licoes maravilhosas! Gostaria muito que este 2012 continue postando, pois sempre estudo por eles! Deus abencoe...

Magda disse...

Miss Edileusa,

Em breve estaremos postando novamente as lições. Obrigado por compartilhar conosco as lições.
Grande abraço

Renata de Souza disse...

Irmã Magda, seus comentários são uma bênção!Também espero que em 2012 você continue postando pois os utilizo sempre para dar minhas aulas. Paz do Senhor!