terça-feira, 29 de março de 2011

HISTÓRIAS BÍBLICAS PARA CRIANÇAS - O LIVRO DE GÊNESIS

        Disponibilizo abaixo a Revista da Escola Dominical (Revista n. 1) para a classe dos primários (crianças de 6 a 8 anos), podendo esta ser usada também em classes de junióres (crianças de 9 a 11 anos).
        Esta revista contém 26 lições relacionadas ao primeiro livro da Bíblia, o livro de Gênesis. Todas as lições contém atividades de acordo com o texto apresentado. Na barra de ferramentas você poderá clicar em "full" para obter uma melhor visualização da revista, já que assim esta se apresenta em tela cheia.
        Que Deus abençoe a todos que fizerem uso da mesma, e que cada lição venha contribuir para que nossas crianças cresçam a cada dia em graça e em conhecimento do nosso Deus.
                                                                                                                          Magda Narciso Leite.

View more documents from leitemel.

20 comentários:

Maria José disse...

Bom Dia ,Como consigo esta revista ,primário?

Magda disse...

Maria José,

Você gostaria de receber esta revista já impressa? No caso, quantas dela você precisaria?
Aguardo resposta.

Geisa Fragoso disse...

Uma bênção essa revista.Como adquiro impressa em torno de 17. Teria do Professor?

Geisa Fragoso

Rosana Cadidé disse...

A paz do Senhor querida esta revista é uma benção trabalho com treis irmãos abençoados no departamento infantil e atendemos de 50 crianças carentes da palavra de Deus todas não cristãs. Hoje Deus abril uma porta abençoada celebramos um culto só para crianças uma vez na semana. Estamos precisamos de material assim como este livro para anunciarmos a palavra de Deus de forma dinâmica e atrativa conto com apoio e comprenção se poder enviar tais livros impressos .
Que Deus continue abençoando este ministério.

Rosana Cadidé
rosanacadide@hotmail.com

Amanda Marcolino Freitas disse...

Olá, a paz do Senhor amada.
Sou professora e líder das crianças de minha Igreja, Assembléia de Deus, aqui em Patos de Minas,MG.
Gostaria primeiramente de parabeniza-la por esta revista, mas também gostaria de lhe fazer um pedido.
Já estudamos o livro de Gênesis e agora estamos estudando Êxodo, gostaria de saber se você não tem alguma revista que fale sobre o mesmo.Por Favor, qualquer cisa envie-me um Email:
amanda_ freitas28@hotmail.com
Muito Grata,
Fique na Paz do Senhor.
Aguardo por respostas.
A Paz do Senhor Jesus

Eleilma S.de Oliveira disse...

Olá bom dia Irmãos em cristo, estou fazendo estudos com crianças da igreja quadrangular de Osasco-SP, e estou acompanhando pela biblia sabrada e vi que na primeira lição, vocês só colocaram o estudo da criação em seis dias; o sétimo dia Deus criou também para o Homen,descansar e santificar! Por que não ensinam o certo as crianças,desde o principio?
A Paz do Senhor Jesus.
Aguardo por respostas.
Amém.

Magda disse...

Prezada Irmã Eleilma S. de Oliveira

Parabenizo a irmã por seu trabalho com crianças e seu intuito de ensinar as crianças a sã doutrina do Senhor. Com relação ao seu questionamento vamos primeiramente ao texto bíblico:

Gn 1.30; 2.1,2: "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã o dia sexto. Assim os céus, a terra e todo o seu exército FORAM ACABADOS. E havendo DEUS acabado no dia sétimo a obra que fizera, DESCANSOU no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera".

Como você pode perceber, a obra da criação se completou no sexto dia (ver Gn 1.30; 2.1). No sétimo dia "Deus descansou", o que implica em dizer, já que Deus não se cansa, que Ele encontrou satisfação em toda a sua obra da criação. Observe que nesteS versículoS não há nenhuma ordenança para o homem descansar, se diz apenas que "Deus descansou" e isto porque, o verdadeiro descanso do homem não é no sábado, e sim em Deus, e estando tudo até então perfeito, o homem em plena comunhão com Deus encontra nEle o seu descanso. Deus pode "descansar" no sétimo dia, porque tudo era perfeito; o descanso do sétimo dia, porém foi interrompido pelo pecado e depois disto Deus trabalha, é o que Jesus mostra em Jo 5.17. A ordenança para o homem guardar o sábado veio somente por ocasião da entrega da
lei a Moisés e de acordo com Ex 20.10,11 a observação da mesma tinha como propósito ser um memorial quanto à obra da criação realizada por Deus. Se você verificar em Dt 5.12-15, você verá a repetição da ordenança, porém não mais ligada ao memorial da criação, mas sim à libertação do povo de Israel da escravidão do Egito, ou seja, o memorial agora estaria ligado à redenção efetuada, sendo tal redenção, uma simbologia da redenção que seria mais tarde efetuada na cruz do Calvário, quando então, pela sua morte, Jesus nos libertaria da escravidão do pecado. Dt 5.12-15 deixa então claro para nós "a guarda do sábado" apenas como sombra de um bem futuro, aliás, um bem futuro muito maior (ver Cl 2.14-17). Tendo então a "sombra" se cumprido no sacrifício de Jesus realizado na cruz do calvário, a ordenança quanto a guarda do sábado já não é mais necessária, pois é somente em Jesus e somente nEle que o homem pode encontrar descanso (ver Mt 11.28-30), assim como é também somente em JESUS que Deus encontra novamente satisfação em sua obra (v Mc 16.19; Hb 4.10).

Grande abraço e que a paz do Senhor seja contigo,

Magda.

Dolce Criar disse...

PREZADA MAGDA.

QUERIA SABER DE VC COMO FAÇO PARA IMPRIMIR ESSE SEU MATERIAL DE ESTUDO SOBRE GENESIS, AGUARDO UMA RESPOSTA POIS ESTOU TRABALHANDO COM AS CRIANÇAS JUSTAMENTE ESSSA LIVRO.
OBRIGADA PELA ATENÇÃO E TAMBEM POR ESSE MATERIAL MARAVILHOSO QUE NOS AJUDA EM NOSSAS IGREJAS.MEU E-MAIL E KATH NV@HOTMAIL.COM.

KATHARINNE MESQUITA

Magda disse...

Prezada irmã Katharinne Mesquita,

Visualize a revista diretamente no slideshare e lá você poderá fazer o download da mesma e então imprimir.
Qualquer dúvida volte a se comunicar comigo.
Deus continue abençoando seu trabalho com crianças.
Grande abraço,
Magda.

Sandro Faria disse...

A paz do Senhor! Gostaria de parabenizá-la pelo excelente material e dizer que com certeza irá ajudar a muitos de nós, que trabalha com essas classes, ensinando os pequeninos sobre Aquele que nos amou primeiro.

Anônimo disse...

Olá!
Eu gostaria muito de usar essas revistas no departamento infantil de minha igreja... onde eu poderia comprá-las? Teria uma loja aqui em São Paulo?
Obrigado.

Anônimo disse...

Olá,
Eu gostaria de saber como eu faço para receber essa revista impressa, no caso eu precisaria de 17 cópias desta revista.

Magda disse...

Vânia e anônimo:

Poste aqui no blog um e-mail para contato e assim combinamos como enviar as revistas. Aguardo resposta. Abraços.
Magda

Unknown disse...

boa noite, gostaria de saber como faço pra conseguir esta revista impressa.
obrigada

Priscila disse...

Paz do senhor irmã,
Eu queria saber como faço pra receber as revistinhas impressas....
Amei o conteúdo...

Priscila Morais disse...

Paz do Senhor irmã,
Parabéns pela revistinha queria saber como recebo já impressa, meu e-mail cruz_morais2012@hotmail.com por favor irmã estou em aguardo, pois tenho 15 crianças todas querendo trabalhar ansiosas para fazer as tarefas, e em nossa igreja ainda elas não tem um espaço só delas, espero respostas..
Priscila Isabel Cruz Morais

QP disse...

CAríssima, Magda!

Que preciosidade as revistas para essa faixa etária. Gostaria de pedir sua licença para utilizar com as crianças de nossa igreja, que é a Igreja de gente Pequena de Irajá. E ogstaria tb de saber se vc possui a matriz curricular de todas as outras faixas etárias. Que Deus continue a te abençoar rica e abundantemente.

gracisleide disse...

Magda como faço para adquirir essa revista,gostaria muito

gracisleide disse...

Bom dia como faço para conseguir essa revista

WENER disse...

ola gostaria de receber essas historias impressas, para o endereço rua v18, numero,86, silvio pereira 2, coronel fabriciano,MG - CEP: 35171366
AGRADECO DESDE JA