segunda-feira, 18 de abril de 2011

FRASES DE CHARLES SPURGEON

"O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo".

"Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim."                                   

“A igreja de Cristo é continuamente apresentada na figura de um exército. Entretanto, seu capitão é o Príncipe da Paz, o seu objetivo é estabelecer a paz, e os seus soldados são homens de disposição pacífica. O espírito de guerra é o oposto extremo ao espírito do evangelho. Apesar disso, todavia, até a segunda vinda do Senhor, a igreja nesta terra tem sido a igreja militante, a igreja armada, a igreja que guerreia, a igreja que conquista. E por quê? De acordo com a própria natureza das coisas, é necessário que a igreja seja assim. A verdade não poderia ser verdade neste mundo, se não estivesse em luta, e logo suspeitaríamos da verdade, se o erro tivesse amizade com ela. A pureza imaculada da verdade sempre deve estar em guerra contra as trevas da heresia e da mentira.                                           

“O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice".

"Como pregar para não converter a ninguém? Deixe que seu motivo predominante seja assegurar sua própria popularidade. Preocupe-se mais em agradar do que converter aos seus ouvintes. Procure assegurar sua reputação como sendo um pregador famoso e diferente dos outros (para que todos o idolatrem e não prestem atenção na mensagem). Fale com um estilo florido, enfeitado e inteiramente fora do alcance da compreensão da maioria das pessoas. Seja superficial nas suas considerações para que seus sermões não contenham verdades suficientes para converter alguém. Deixe a impressão de que se Deus é tão bom com todos, não enviará ninguém para o inferno. Pregue sobre o amor de Deus, mas não fale nada a respeito da santidade do seu amor. Evite dar ênfase na doutrina da completa depravação moral do homem para não vir a ofender o moralista".

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pelas postagens dos brilhantes ensinos que enriquecem nosso aprendizado.